Publicado em: 15/04/2024 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No sábado, dia 13 de abril, foi realizado o Dia D de Vacinação contra a Gripe, oportunidade em que a UBS esteve aberta para realizar a vacinação das pessoas incluídas nos grupos prioritários da campanha. As crianças receberam uma atenção extra neste dia, com a presença do Zé Gotinha, palhaços, brincadeiras, distribuição de pipocas e do certificado de coragem, incluído na carteirinha de vacinação.

É importante lembrar que a Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio!

Devem buscar a Unidade Básica de Saúde para fazer a vacina os seguintes grupos prioritários:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

- Idosos com 60 anos ou mais;

- Gestantes;

- Puérperas de até 45 dias após o parto;

- Trabalhadores da Saúde;

- Trabalhadores da Educação;

- Pessoas com deficiência permanente;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores do transporte coletivo;

- Profissionais da segurança e salvamento;

- Funcionários do sistema de privação de liberdade;

- Pessoas com doenças crônicas: doenças respiratórias crônicas (asma, fibrose, DPOC); doenças cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, obesidade, imunossupressão, transplantados e portadores de trissomias. (É necessária a comprovação da doença).

Neste período de campanha, a Sala de Vacinas trabalha com atendimento diferenciado. A vacina contra a Gripe será aplicada nas segundas e terças-feiras, no período da tarde.

IMPORTANTE!

- As crianças, idosos e demais pessoas que já possuem o agendamento de vacinas de ROTINA e que fazem parte também dos grupos prioritários para as vacinas da Gripe e querem aproveitar a oportunidade para vacinação no mesmo horário, podem procurar a UBS no turno da MANHÃ conforme agendado em suas carteirinhas.

- As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação tanto de Influenza/Gripe quanto de Covid e querem realizar a vacinação contra COVID e GRIPE na mesma oportunidade, devem buscar a UBS nos turnos onde está disponível a vacinação contra COVID, para realização de ambas.

Em caso de dúvidas, ligue no 3477-2005