Prefeito participa de audiência com a Secretária de Saúde do Estado

Publicado em: 30/01/2024 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira (30), o prefeito Oscar esteve em Porto Alegre, juntamente com o presidente do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, Nilton Dal Pozzo, e do administrador do HBNSA, João Rui, em um conferência com a secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann. A agenda foi solicitada com apoio do deputado estadual Guilherme Pasin.

A audiência foi realizada para tratar, principalmente, da habilitação do Município de Paraí, através do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, como referência regional nos atendimentos de otorrinolaringologia, assim como já acontece com os atendimentos de dermatologia. Conforme a secretária, a escolha ficará a cargo de critérios técnicos, mas elogiou Paraí pelos atendimentos prestados na área da dermatologia.

O prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar à secretária um relatório dos investimentos realizados na área da saúde nos últimos dois anos, 2022 e 2023, dando enfâse às contratações de cirurgias nas mais diversas especialidades, o bom atendimento realizado na Saúde Básica e o apoio na manutenção das atividades do hospital. O objetivo com a habilitação do município para os atendimentos regionais em otorrino, é garantir novos investimentos para o HBSNA, e um atendimento adequado e mais ágil para os pacientes de Paraí, e consequentemente, da região.