Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Paraí

Publicado em: 12/08/2021 11:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Aconteceu na tarde da quarta-feira (11), a oitava edição da Conferência Municipal da Assistência Social do Município de Paraí. O evento, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, foi transmitido ao vivo pela página da Prefeitura de Paraí no Facebook e contou com a participação de autoridades e representantes de entidades locais.

Esteve presente o prefeito Oscar Dall'Agnol, a secretária de Saúde e Assistência Social Ana Paula Paludo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nelcir Pellegrini, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Orivaldo Trevizan e a senhorita Rejane Mattielo, em nome do irmão Rene Mattiello, representando neste ato, todos os usuários da Política Municipal de Assistência Social, centro da reflexão proposta.

A conferência contou com a palestra "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", com a assistente social Tania Mara Minetto.

Após a palestra, os presentes foram divididos em grupos, para discutir eixos de atuação, buscando pensar e debater propostas a nível municipal, estadual e federal, dentro da área da assistência social. A atividade foi finalizada com a aprovação das propostas e eleição de delegados que devem representar o Município na Conferência Estadual.

A Conferência Municipal tem como objetivo avaliar e debater a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes para aprimorar o SUAS-Sistema Único de Assistência Social. É um espaço de mobilização para que os usuários tenham a oportunidade de se tornarem protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social do município.