Paraí lança o aplicativo Cidades Digitais

Publicado em: 30/12/2021 18:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Como última ação do ano de 2021, no dia 29 de dezembro a Administração Municipal de Paraí lançou através de uma live, o aplicativo Cidades Digitais. Um dos primeiros passos na caminhada para a digitalização e desburocratização dos processos públicos, o aplicativo busca facilitar ao cidadão o acesso à diversos serviços públicos.

Participaram da live de lançamento do aplicativo o prefeito municipal Oscar Dall’Agnol, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto Silvio Zolet, e os sócios da empresa Città Informática responsável pelo desenvolvimento da plataforma, o diretor Tiago Pagnussat e gerente de projetos Vinícius Pagnussat. Em sua fala, o prefeito Oscar lembrou que a disponibilização de um aplicativo do município para o público é um dos seus compromissos de mandato, e lembrou ainda que a ferramenta deve ser melhorada dia a dia. “Esperamos que o aplicativo seja realmente útil para a nossa comunidade, e que ele possa potencializar a prestação de serviços do Poder Público para a nossa gente. E claro, é um projeto novo que vai precisar no decorrer do tempo de adequações e melhorias e, é importante que os usuários do aplicativo façam sempre que possível, considerações sobre o funcionamento do mesmo, para que a gente possa estar realizando essas mudanças”, afirmou o prefeito.

Disponível para sistemas Android e IOS, o aplicativo Cidades Digitais também está disponível em uma plataforma on-line, desta forma, pode ser acessado pelo cidadão por meio de smartphone ou computador. Através do aplicativo, criado pela empresa Città Informática, já é possível acessar diversos serviços on-line, como os carnês do IPTU, o protocolo de documentos, licenças ambientais, processos do departamento de engenharia e a solicitação de alguns serviços da Secretaria de Obras, por exemplo. Alguns outros serviços estão disponíveis no aplicativo com informações de como e onde devem ser solicitados.

A ideia da Administração Municipal é seguir, gradativamente, com a digitalização das atividades públicas, podendo assim, disponibilizar ao cidadão a possibilidade de solicitar digitalmente outros serviços também executados pelo Município.