CRAS Paraí encerra atividades do ano

Publicado em: 21/01/2011 00:00

Nos dias l6 e 20 de dezembro o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – realizou o encerramento das atividades do ano de 2010 com os adolescentes, meninos e meninas, integrantes dos serviços de proteção a criança e ao adolescente do município de Paraí.
No decorrer do ano, os meninos da turma realizaram atividades três vezes por semana e as meninas duas vezes por semana. Dentre as atividades, foram desenvolvidas aulas de educação física, violão, atividades pedagógicas e decoração de chinelos e unhas para as meninas. O objetivo das atividades realizadas pelo CRAS vai desde orientar os adolescentes para o mundo, bem como proporcionar atividades sócio-educativas, de lazer e que remetam a uma profissão.
Para Gema Rigoni, Secretária de Assistência Social e Habitação, o trabalho desenvolvido pelo CRAS é de suma importância. “Com estas atividades, os alunos se ocupam e ocupam seu tempo, utilizando-o em atividades prazerosas e que agregam valor no seu desenvolvimento como cidadão”, disse. Gema ainda salienta que em 2011 o CRAS continuará desenvolvendo suas atividades e buscando novas formas de oferecer ainda mais qualidade e crescimentos aos jovens e adolescentes.

Aulas de violão foram desenvolvidas durante o ano.

Para as meninas foi ensinada a arte de decorar unhas.

Aprendizado por tornar-se uma renda para as meninas.