Vigilantes Mirins visitam produção orgânica

Vigilantes Mirins visitam produção orgânica


Publicado em: 11/11/2021 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na quinta-feira, 11 de novembro, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo, que participam do projeto Vigilantes Mirins, visitaram a propriedade da família Richetti, na comunidade Santa Maria Goretti, casa da Robito Saladas. No local, a família trabalha com a produção de verduras, legumes e frutas, além de atuarem na criação de suínos, aves, e produção leiteira.

Segundo a EMATER, a propriedade é destaque no município pelo exemplo de soberania alimentar, pois a maior parte da alimentação da família é produzida no local. Através da Robito Saladas, a família também vende boa parte da produção de verduras e legumes, dentro do próprio município.

As hortaliças produzidas pela família Richetti são orgânicas, ou seja, não recebem aplicação de produtos químicos durante o cultivo. A adubação é feita com esterco bovino, da propriedade e, restos de materiais orgânicos postos para a decomposição, como restos de plantas. No local, os alunos também puderam conhecer a cisterna, onde é armazenada a água da chuva, utilizada pela família na irrigação das plantas.

O Projeto Vigilantes Mirins é realizado anualmente com os alunos do 5º da escola municipal, através de uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, Educação e Cultura e a EMATER de Paraí. Seu objetivo é de orientar os alunos para serem agentes dos bons costumes, tendo cuidado consigo mesmo, com o outro e com o ambiente onde vivem.


Leia também

Saúde e Assistência Social

Curso de Gestantes

19/04/2024 14:20

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43