Paraí apresenta a exposição “Pe. Félix – Sábio e Santo Pastor”

Publicado em: 06/09/2011 00:00

Resgatar a história, rever nossa cultura. Na semana da Pátria, que leva como tema Municipal “Padre Félix Busatta: homem de fé e trabalho que viveu em favor da comunidade”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mateus Dal Pozzo, com o apoio da SMEC e de diversos colaboradores da comunidade, realiza a Exposição “Pe. Félix – Sábio e Santo Pastor”.
A exposição, que acontece na Capela da Escola, até o próximo dia 07, conta com diversos objetos que pertenceram ao Padre, alusivos a ele ou da época, bem como materiais produzidos pelos alunos. Além disso, o evento tem como propósito relembrar a importância do Pe. Felix, que viveu nesta comunidade, pregando a religiosidade, os bons costumes e a moral, contribuindo assim, para a construção e o progresso da mesma.
A abertura do evento se deu com a presença do Prefeito Municipal Lauriano Ártico que evidenciou a importância da memória dos feitos de Pe. Félix Busatta. Na oportunidade, fez-se presente, também, o Grupo da Melhor Idade que, emocionados observavam o material exposto, relembrando a vivência com o Padre e a recordação de momentos importantes que marcaram suas vidas.
Segundo os organizadores da exposição e conhecedores da história do Padre, Félix é o responsável por haver em Paraí um elevado número de Padres, Religiosos e Religiosas. Isso se deu, devido sua sublime missão de pregador e semeador da palavra de Deus.
“Não olhe para o céu buscando um Deus nas nuvens. Olhe para a terra e encontre Deus na gente.” (Pe. Félix)