Soberanas convidam o Governador do Estado para a 7ª Expo Paraí

Publicado em: 21/06/2019 10:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Soberanas convidam o Governador do Estado para a 7ª Expo Paraí

Comitiva esteve no Palácio Piratini para convidar o governador Eduardo Leite para a 7ª Expo Paraí, que acontece nos dias 05, 06 e 07 de julho.

Na quarta-feira (19), as soberanas do município de Paraí e uma comissão representando o Poder Público Municipal e a CIC/CDL, estiveram no Palácio Piratini, na capital gaúcha, onde foram recebidos pelo governador do Estado, Eduardo Leite. A visita teve o objetivo de apresentar e convidar o governador e membros do governo para a 7ª edição da Expo Paraí e XIV Tecnoclara.

As soberanas Larissa Barbieri, Janaina Bisinella e Daiane Goin, o prefeito Gilberto Zanotto, o secretário da Administração Valcir Trento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto Silvio Zolet, o presidente da 7ª Expo Paraí e da CIC Arlei Schwarzbach, a vice-presidente da CIC e 7ª Expo Paraí Leonice Basso Trevizan, o tesoureiro da CIC e 7ª Expo Paraí Leandro Mignoni e a presidente da ACIB Gisane Coloretti, ainda estiveram na Assembleia Legislativa do Estado, onde visitaram os gabinetes de deputados estaduais. A comissão ainda esteve na Famurs, onde foi recebida pelo coordenador geral Darci Lauermann e, o superintendente técnico institucional Aícaro Ferrari.

A feira, que acontece nos dias 05, 06 e 07 de julho, conta com mais de 100 expositores internos e externos, dos mais variados setores. Pela primeira vez, a ACIB – Associação do Comércio e Indústria do Basalto participa da feira, trazendo atrações e colaborando com a ornamentação do evento.

A Prefeitura de Paraí também estará presente, com um espaço conjunto com a CIC/CDL, levando até o local a exposição das fotografias que concorrem no III Concurso Fotográfico. As fotos estarão disponíveis para a votação popular e, as escolhidas pelo público vão estampar o calendário municipal de eventos de 2020. Além do concurso fotográfico, diversas atrações culturais estarão sendo realizadas durante os três dias de evento, com entrada gratuita. Serão atrações locais e regionais, além dos grupos Os Monarcas, que se apresentam na sexta-feira, dia 05 e, Os Atuais e João Luiz Corrêa que sobem ao palco no domingo, dia 07 de julho.

Assim como as atrações, a entrada no Parque Municipal Tranquilo Zadinello e nos estacionamentos, é gratuita. A única atração que exige a compra de ingressos é o show nacional com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que acontece no sábado, dia 06 de julho.

Ainda em Porto Alegre, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto Silvio Zolet e, o secretário da Administração Valcir Trento, estiveram na Fepam, onde cobraram agilidade nas vistorias para emissão de licenças ambientais para empresas paraienses. Algumas empresas apenas aguardam a licença para realizar ampliações de estrutura, o que consequentemente, gera aumento na disposição de vagas de trabalho.

Na Funasa, os secretários foram reivindicar o andamento do projeto de implantação da rede de distribuição de água na comunidade Sagrado Coração de Jesus. No local, já foi feita a perfuração do poço e os testes para a análise da água, que comprovaram a qualidade da mesma. No momento, o projeto de engenharia aguarda a análise e aprovação da Funasa.