Paraí escolhe os melhores pudins no 41º Festival do Pudim

Publicado em: 13/06/2019 15:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A tarde da quarta-feira (12), foi doce em Paraí. Neste dia, os clubes de mães do município se reuniram no Clube Gercan para a escolha dos pudins que serão servidos durante o almoço do 38º Festival do Leitão e 41º Festival do Pudim, no próximo dia 07 de julho, no Salão Paroquial de Paraí.

Os clubes de mães resgataram as 15 melhores receitas que já haviam sido premiadas nas edições anteriores do festival, que desde 2018 acontece de forma conjunta com o Festival do Leitão. Os 15 pudins foram colocados à disposição dos jurados que avaliaram a aparência das sobremesas, as receitas e o sabor. Para a doce tarefa, a comissão organizadora chamou o prefeito Gilberto Zanotto, o representante da Associação de Suinocultores de Paraí e Região - ASPAR Irenio Menegat, o presidente do Clube Gercan Artur Cassol, o supervisor técnico regional da EMATER Flávio José Breda e o gerente da Cooperativa Santa Clara de Paraí e presidente da 7ª Expo Paraí, Arlei Schwarzbach.

Enquanto os pudins eram avaliados, as mulheres dos clubes de mães participaram das atividades propostas pela coordenadora do NAAB, Augusta Mognon e da psicóloga da Unidade Básica de Saúde, Louise Zucchetti. As soberanas do município, Larissa Barbieri, Janaina Bisinella e Daiane Goin, também estiveram conversando com as presentes sobre a realização da 7ª Expo Paraí e XIV Tecnoclara, que iniciam no próximo dia 05 de julho.

Os clubes de mães vencedores, Amor Perfeito da comunidade Barra Seca em primeiro lugar, Renascer do bairro São Lucas em segundo e, em terceiro lugar o clube Idealistas do centro da cidade, receberam premiações em dinheiro e alguns brindes. O restante dos clubes de mães recebeu um prêmio no valor de R$50 pela participação e, um mimo produzido pela oficina de arte e terapia da UBS.

Pelo segundo ano, os pudins premiados serão servidos como sobremesa após o almoço do Festival do Leitão, que neste ano, integra as programações da 7ª Expo Paraí. A realização do 41º Festival do Pudim conta com o apoio da Prefeitura Municipal, EMATER, Clube Gercan, ASPAR, Cooperativa Santa Clara e clubes de mães locais.